Com quatro jogos neste domingo (30), a boa campanha do Hercílio Luz e a demissão do técnico do Joinville, Paulo Massaro, foram os destaques do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Em Tubarão tivemos talvez o melhor jogo do campeonato até agora. Cinco gols no Estádio Anibal Costa e a confirmação da boa campanha do Hercílio Luz, vencendo o Brusque por 3 a 2.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com 25 minutos de jogo o Hercílio já vencia o jogo por 2 a 0. O Brusque ainda teve um pênalti, aliás, bem marcado pela árbitra Charly Deretti. Rodolfo bateu forte para a grande defesa do goleiro Matheus.

No segundo tempo o Hercílio Luz recuou muito cedo e chamou o Brusque para o jogo. Resultado: empate em 2 a 2. O time de Tubarão não se intimidou e foi para cima do Brusque marcando o terceiro gol e confirmando a vitória e a superioridade no jogo.

Continua depois da publicidade

Três jogos, três vitórias e nove pontos ganhos. A mesma campanha da Chapecoense, que também no domingo bateu o Juventus de Jaraguá do Sul por 2 a 0.

O Hercílio Luz é a agradável surpresa do campeonato até agora.

Marcílio confirma favoritismo

O Marcilio Dias confirmou seu favoritismo e ignorou o Próspera, fazendo 3 a 0 sem muito esforço. Péssima campanha do Próspera, que não marcou um gol até agora.

Em Brusque, onde está mandando seus jogos, o Camboriú impôs nova derrota ao Joinville, provocando a demissão do técnico Paulo Massaro.

Depois de um bom começo diante do Figueirense, com empate na capital, uma derrota para o Concórdia em casa e outra para o Camboriú deixaram o clima pesado. Como já havia um desentendimento entre técnico e torcida, a direção do clube aproveitou a demitiu Paulo Massaro.

Continua depois da publicidade

O estadual 2022 começa a alternar resultados interessantes.

Neste fim de semana melhoraram suas posições o Avaí, Camboriú e Marcilio Dias. Confirmaram a boa fase Hercílio Luz e Chapecoense.

Leia também

Rodrigo Faraco: “Figueirense segue devendo bastante no Catarinense 2022”

Figueirense precisa de armador e centroavante

Figueirense é superado pelo Concórdia e perde invencibilidade no Catarinense