Mesmo com alguns titulares ausentes, a Chape mostrou força diante do Paraná e construiu uma vitória já no primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Jogando como sempre e de forma muito organizada, o time catarinense fez 2 a 0 para administrar o resultado no segundo tempo.
> Chapecoense vence Paraná, mantém liderança e ajuda Figueirense
A forma como atua o verdão do oeste, com paciência forte marcação e utilizando bem os lados do campo, transmite a idéia de que o gol vai sair a qualquer momento.
Um defesa sólida, que tomou apenas 14 gols em toda a competição, mostra a segurança com que atua o líder do campeonato.
Continua depois da publicidade
Está na série A do ano que vem e agora luta pelo título da série B com muitas condições de conseguir.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Uma campanha irretocável da Chape, o que prova também o acerto na montagem do grupo pelos dirigentes que enxergam bem o futebol.
O Paraná, adversário desta segunda-feira à noite (28), dificilmente escapará de um novo rebaixamento. Seu time é muito limitado e os adversários que ainda tem pela frente indicam muita dificuldade para escapar de uma queda.
> Debate Diário analisa as opções de Claudinei e Jorginho para o clássico; OUÇA
Contra a Chapecoense subiu o time no segundo tempo quando já perdia por 2 a 0 e melhorou criando algumas chances que não converteram.
Continua depois da publicidade
O resultado do jogo beneficiou o Figueirense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Depois deste jogo e em função da vitória do clássico, o Figueirense tem ainda sete jogos a cumprir, precisando de pelo menos 3 vitórias e um empate para chegar a 45 pontos, número considerado o ideal para permanecer na serie B.
>> Figueirense bate o Avaí no clássico e deixa a zona do rebaixamento
Terça de Avaí em Campo
Depois da derrota no clássico o Avaí volta a campo às 19h15 desta terça-feira para enfrentar o CRB. O time alagoano luta para permanecer na série B e ainda corre risco de cair. Uma vitória do Avaí é importante para uma nova reaproximação das posições próximas a zona de acesso e pode beneficiar o Figueirense, que tem no CRB também um adversário direto na luta para escapar.
Além do mais, o Avaí precisa também dar uma satisfação a sua torcida após o clássico que não jogou bem além de somar pontos para se garantir e no mínimo na série B.
Continua depois da publicidade
Avaí tem 44 pontos e precisa pontuar para ultrapassar o número mágico de permanência.
> Claudinei Oliveira fala da volta de Bruno Silva e a preparação do Avaí
Sobre a equipe, nada transpirou mas especula-se algumas alterações podem acontecer.
O Avaí continua tendo problemas do meio para o ataque.