nsc
nsc

Futebol

Figueirense: livro conta a história de 100 anos do clube

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
19/08/2021 - 05h04
Figueirense 2 x 0 Paraná, Orlando Scarpelli
Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Cristiano Andujar é um ex-funcionário do Figueirense que atuou no setor de comunicação por alguns anos. É o autor do livro que traz imagens belíssimas que sintetizam as conquistas do Alvinegro ao longo do centenário.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Repórter fotográfico de grande sensibilidade profissional, Andujar foi buscar a fundação do Figueirense, em 1921, ligando-a à história do remo em Florianópolis, na época o principal esporte da Capital catarinense para retratar em imagens os 100 anos do clube. 

O livro estará à disposição na loja do Figueirense, a partir deste dia 19 de agosto. A solenidade de lançamento do livro teve a presença da diretoria do Alvinegro, conselheiros, sócios e convidados. 

> Figueirense, agora com meio de campo montado, faz a vitória do alívio e da esperança na Série C

O presidente Norton Boppré destacou a importância do resgate da história do Figueirense, contou um pouco da viabilização do projeto do livro e falou sobre o clube e o momento de dificuldade que atravessa.

Para o programa Quatro em Campo, da CBN Diário, Norton Boppré disse que ainda acredita na recuperação técnica do Alvinegro, com esperança de classificação e a consequente volta para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. 

> Figueirense vence o Paraná por 2x0 no Scarpelli pela Série C

Norton Boppré registrou as reuniões que tem sido feitas diariamente com a comissão de futebol do time, como uma forma de incentivo e crédito ao grupo que defende as cores do clube. 

Destaque também no lançamento do livro comemorativo aos 100 anos do Figueirense a presença do ex-zagueiro Deodoro Trilha, campeão várias vezes da cidade. Símbolo da raça e camisa alvinegra.

> Figueirense anuncia a saída de mais três jogadores

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas