Não foi nem por conta dos resultados, mas pelo mal futebol que o time vem jogando determinou a queda do técnico Márcio Coelho. Com ele, o auxiliar Raul Cabral, o analista de desempenho Enory Martins, e o coordenador Fernando Gil.
Continua depois da publicidade
Criciúma: Dal Farra pode ficar mais um ano na presidência
Uma reunião de notáveis homens do futebol de Criciúma será realizada nesta sexta-feira para voltar a tratar da transição no clube prevista para o fim do ano. A falta de perspectiva para o futuro também foi fator decisivo para a mudança da comissão técnica do alvinegro.
> AO VIVO: Luciano Sorriso explica demissões no Figueirense durante Debate Diário
Márcio Coelho tinha mais de 10 anos de serviços prestados ao clube e todos que integravam a comissão eram profissionais identificados com o clube. A pressão era tão grande sobre o treinador que a direção do clube não teve outra alternativa senão a troca de comando no futebol.
O Figueirense não oficializou a informação que a CBN Diário trouxe na manhã desta quinta-feira, o que deve fazer a qualquer momento inclusive com a busca de novo profissional.
Continua depois da publicidade
Dela, participarão ex-dirigentes como Moacir
Fernandes, Anselmo Freitas, Rampinelli, entre outros. Tudo está acontecendo em razão do desejo inicial do atual presidente Jaime Dal Farra em deixar o clube no fim do ano.
Um nome até já surgiu dentro do clube levado por empresário do esporte. Trata-se de um empresário do ramo de loterias chamado Gilmar Shiochet, que inclusive seria proprietário de 25 casas loterias de Florianópolis, o que não conseguimos confirmar.
Ocorre que após o encerramento de contrato da empresa que comanda o futebol do tigre e que pertence hoje ao presidente, ele tem ainda mais um ano podendo continuar na presidência do Criciúma. Informações dão conta de que ele na verdade ainda não se decidiu oficialmente, embora tenha manifestado desejo em deixar o clube no fim do ano.
Esta reunião de sexta-feira deve tratar o assunto com mais profundidade, inclusive analisando nomes que estão surgindo.
Continua depois da publicidade
> Avaí tem dúvidas e desfalques no departamento médico para enfrentar o Oeste
Alterações
A FCF alterou a data do primeiro jogo decisivo do Campeonato Estadual deste ano. Marcado inicialmente para o dia 10 de setembro, uma quinta-feira em Chapecó, o jogo foi antecipado para quarta-feira, dia 9, para possibilitar a transmissão ao vivo pela NSC TV (TV Aberta).
> Avaí negocia com o atacante Cléo Silva, ex-Joinville
Outra alteração foi feita pela CBF dentro do Campeonato Brasileiro da série B. O jogo Chapecoense e Avaí que seria dia 7 de setembro, segunda-feira ás 16h30, foi antecipado para o dia 6, domingo ás 11h. Foi mantido o dia 2 de setembro para o jogo Avaí e Operário, não mais as 19h15 e sim as 16h30. Ajustes da CBF na tabela do Campeonato Brasileiro por conta da grade de programação da televisão.
O jogo Confiança e Avaí foi marcado para o dia 15 de setembro as 19h15 em Aracaju, jogo da segunda rodada suspenso na época por causa do coronavírus.
Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui