A Série B voltou a mostrar a fragilidade do nosso futebol. Até mesmo a Chapecoense, considerada a maior favorita da rodada, empatou em casa com o lanterna da competição, o Oeste. Ainda teve o empate do Avaí, que não soube vencer o Náutico, e a derrota do Figueirense, em casa, que aumentou a preocupação do torcedor alvinegro.
Continua depois da publicidade
O Alvinegro precisa de uma boa avaliação
A Diretoria e comissão técnica certamente conversaram bastante no fim de semana, após a derrota de sábado, para saber onde esse time vai chegar ou não.
> Figueirense tem desfalque para enfrentar o Vitória e dúvidas no departamento médico
A equipe não está respondendo em campo. A cada rodada muitos desfalques e até estreias estão ocorrendo já no returno.
Tempo para treinar, entrosar, cobrar: tudo isso tem sido um problema. Se há convicção de que o time ainda vai responder, tudo bem! Que se acredite. Caso contrário, é preciso uma mudança radical.
Continua depois da publicidade
Curioso
O departamento jurídico do Figueirense não conseguiu reverter o efeito suspensivo para o zagueiro Alemão e o seu substituto fez o gol contra para o Operário. Que momento!
Opinião do torcedor
O promotor de justiça, Dr. Henrique Limongi, torcedor do Figueirense, mandou à coluna um pequeno comentário em forma de observação sobre o atual momento do seu clube:
Time acachapante. E elenco. Muitos desses jogadores sequer poderiam ser profissionais. Não conseguem dominar uma bola, erram passes de 4, 5 metros. Se não bastasse tudo isso, falta-lhes alma. Vontade. Garra. Personalidade vencedora! E a diretoria é ausente do vestiário. Os presidentes de Grêmio e Inter sempre vão. Nossa deveria estar sempre no vestiário, em casa e fora. Para cobrar empenho e comprometimento da boleirada. Chamar-lhes às falas, com promessa de punição e rescisão do contrato. É o nome da Instituição Figueirense que está sendo exposto ao ridículo país afora. Falta…AUTORIDADE!
Decepção da favorita da Série B?
Não chega a tanto, mas a Chapecoense provou do veneno que aplica aos adversários. Esbarrou numa formidável retranca importada pelo Roberto Cavalo e ficou no 0 x 0 sábado à noite na Arena Condá.
A Chape, como joga com uma única alternativa pra fazer o gol, desta vez não conseguiu. Precisa ter um repertório mais variado para buscar soluções dentro do campo. Foram dois pontos perdidos, porém manteve os cinco de diferença do segundo colocado, o América MG.
Continua depois da publicidade
> Nem futebol, nem resultado para Avaí e Figueirense na estreia do returno da Série B
Sexta-feira, 13
O Avai volta a campo contra o Paraná às 18.30 de sexta-feira. Geninho disse que aumentará a cobrança do grupo para um turno melhor. Na sua última coletiva, explicou que a equipe faz o gol e não sabe manter ou melhorar o resultado. Recua ao natural, sem nenhuma determinação. Esse é o assunto principal das conversas durante a semana.
Bons resultados
Fora o time profissional, outras categorias do Leão da Ilha foram bem. O sub-23 venceu o Bragantino e garantiu classificação antecipada no Brasileiro Aspirantes.
No feminino, Avai/Kindermann venceu o São Paulo por 3 a 1 fora de casa e ficou muito perto de ir para a final no Brasileiro da categoria.
Série C e D
O Brusque estará em campo nesta segunda-feira (9) contra o Boa Esporte, no Augusto Bauer, às 20h.
Continua depois da publicidade
O Criciúma voltou a empatar no sábado (7), em Volta redonda, e continua em situação difícil para classificar.
Na Série D, o Joinville não saiu do 0 x 0 contra o Pelotas, o Marcílio Dias voltou a perder para o Novo Horizontino por 1 a 0 e o Tubarão empatou com o São Caetano, fora de casa, por 1 a 1.
> Série D: JEC empata, Marcílio Dias perde e Tubarão é eliminado
> O futuro está na base, mas há um problema
A conclusão do fim de semana é de que precisamos melhorar muito. Em nenhuma das séries vencemos. Resta-nos a esperança do Brusque nesta segunda-feira.
Saíram os campeões de basquete
Uma semana de basquete na Arena Brusque e conhecemos os campeões e campeãs do estado deste ano.
Continua depois da publicidade
Joinville Blackstar conquistou o masculino pela primeira vez e BFB Blumenau é tetra no feminino.
> Campeonato Catarinense de Basquete 2020 começou na última quarta-feira
Vôlei
A APAN/Eleva/Blumenau acabou sendo superada em casa pelos mineiros do Azulim/Gabarito/Uberlândia, em sua estreia na Superliga Banco do Brasil 2020-21. O vencedor foi conhecido apenas no set de desempate: 3 a 2 para o Uberlândia, com parciais de 25/20, 23/25, 25/23, 13/25 e 5/15.
> Tabela de jogos de Blumenau na Superliga de Vôlei é definida
O time catarinense teve problemas com desfalques de última hora.
Estádio CBN Virtual
Nesta segunda-feira (9), às 20h, teremos mais uma edição do Estádio CBN, agora no formato live, obedecendo as restrições impostas pela pandemia.
> É hoje! Estádio CBN debate o futebol catarinense com quem entende
Voce pode acompanhar o programa ouvindo a CBN/Diário no 740 am ou pelos nossos aplicativos, Facebook da CBN Diário e pelo portal NSC Total.