nsc

Vem que tem!

Estádio CBN projeta futuro dos catarinenses na Série B

Carlos Eduardo Lino e Paulo Magro, presidente da Chape, foram os convidados

09/11/2020 - 18h49 - Atualizada em: 09/11/2020 - 22h00

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Estádio CBN Diário desta segunda-feira
Lino, Roberto, Janniter, Magro e Kadu participaram do programa
(Foto: )

O comentarista do Sportv Carlos Eduardo Lino e o presidente da Chapecoense, Paulo Magro, avaliaram o primeiro turno da Série B e projetaram a segunda metade da competição no Estádio CBN Diário, nesta segunda-feira (9).

A boa campanha do Verdão do Oeste, líder com 41 pontos, pautou a primeira metade do programa. Magro falou das dificuldades financeiras do clube, garantiu que a folha de pagamentos do atual grupo não passa de R$ 700 mil e comentou a renovação de contrato com Umberto Louzer, anunciada nesta segunda-feira. A campanha está além do planejamento da Chapecoense, que projetava apenas "uma Série B segura".

Na segunda parte, Roberto Alves, Kadu Reis e Janniter De Cordes avaliaram com Carlos Eduardo Lino as situações do Avaí, que tem tropeçado nas tentativas de aproximação ao G-4, e do Figueirense, que continua na zona de rebaixamento.

Lino emocionou os torcedores alvinegros ao lembrar o histórico do clube:

- As vezes falta ao jogador a consciência do tamanho do Figueirense. A gente vê um time frio, que não vibra, não sente. Pega os caras pelas mãos e dá uma voltinha pelo morro da Coloninha, pelo bairro de Fátima, pelo Estreito, na Avenida Santa Catarina, vai conversar com as pessoas e ver o que significa esse clube na vida das pessoas. Não dá para entregar essa história a aventureiros de fora.

> Série B: Figueirense anuncia a saída de atletas

>> Avaí está próximo de anunciar quatro reforços

Da mesma forma, Lino lembrou o significado do Avaí para Florianópolis, destacou que considera o clube em boa situação e defendeu que o acesso à Série A não seja uma obsessão:

- A gente às vezes em Florianópolis coloca a expectativa alta demais e, quando não alcança, gera frustração e revolta. O Avaí está ajustado. A Série B não é um campeonato ruim. Se não fizer loucura e não subir esse ano, pode subir no ano que vem. Vai estar preparado. Se você fizer sempre Séries B seguras, daqui a pouco acaba subindo.

ASSISTA AGORA AO ESTÁDIO CBN:

O Estádio CBN conta com a parceria do Fort Atacadista, da Energiluz, das Óticas Carol e do Piemonte Miragio Cacupé.

Se você perdeu as últimas edições, ainda pode assisti-las nos links abaixo:

​Edição 1

​​Edição 2​​

​​Edição 3​

​Edição 4

Edição 5

Colunistas