Estamos na metade das competições e a decisão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começa a se desenhar a favor de Itajaí, que abriu 35 pontos de diferença para São José, o segundo colocado. Itajaí lidera com folga. Rio do Sul, sede dos jogos, ocupa neste momento o nono lugar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Vitória do campeão brasileiro no disco

O rio-sulense Luiz Henrique Schneider foi derrotado no lançamento de disco pelo paulista Wellington Fernandes, que compete por São José. De sobra estabeleceu novo recorde: 58.88 metros.
O outro atleta de Rio do Sul em condições de medalha, Felipe Lorezon, se lesionou no aquecimento, queimou os três arremessos e foi eliminado.

Luiz Henrique Schneider no lançamento de disco nos Jasc, em Rio do Sul (Foto: Alessandro Koizumi/Divulgação)

A Copa do Mundo que eu vi e vivi

Favoritismo confirmado

Há sete anos, Florianópolis conquista ouro no remo nos Jasc. Nesta terça-feira (15) foi preciso trocar da baia sul para a norte, por causa das condições do vento. Apesar da pratica de empréstimo de remadores para outros municípios, a Capital continua imbatível no remo. Vitória nos dois naipes (masculino e feminino).

Continua depois da publicidade

Florianópolis venceu no remo dos Jasc tanto no masculino quanto no feminino (Foto: Federação Catarinense de Remo/Divulgação)

Chapecó campeão

Chapecó conquistou o título da segunda edição da Copa Master, promovida pelo Avaí. A competição terminou na manhã desta terça com o time do Oeste vencendo o Avaí por 2 a 1 na Ressacada.
O evento homenageou o ex-atleta Flavio Roberto e faz parte das comemorações dos 39 anos de inauguração do estádio do Leão.

Por falar em Avaí

Pipocam informações em São Paulo, segundo as quais o Avaí poderá ter o ex-jogador Alex como técnico em 2023. O Avaí não confirma. Possivelmente na apresentação do novo diretor de futebol, André Martins, o clube possa confirmar este ou outro nome para o comando da equipe no ano que vem.

Treinadores

Os melhores técnicos da temporada no Brasil em 2022 foram divulgados. Dorival Jr., do Flamengo, com passagem – e boa – pelo Ceará, foi escolhido o melhor do ano. As conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da America foram os grandes trabalhos do profissional.

Abel Ferreira, campeão Brasileiro pelo Palmeiras, ficou em segundo lugar. Fernando Diniz, do Fluminense, em terceiro.

Continua depois da publicidade

Expectativa para o começo da Copa no Catar

Mano de volta à Seleção?

Em São Paulo, já se dá como certa a volta de Mano Menezes para o comando da Seleção Brasileiro após a Copa do Mundo.

Figueirense

O Figueirense recebe a imprensa para um café da manhã nesta quinta (17), às 9h30min, no memorial do estádio Orlando Scarpelli. A Associação Figueirense F.C. e a diretoria da SAF (Sociedade Anônima do futebol) devem apresentar um balanço do ano e projetar 2023.

Tudo sobre a convocação de Tite no Giro Total Qatarinenses

Leia mais

A grande dama do atletismo nos Jasc

Times de SC têm adversários definidos na Copinha 2023; veja lista

Destaques do NSC Total