nsc
nsc

Campeonato Catarinense

Rodada encaminhada mas nada definido

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
28/04/2021 - 11h14
Bola de futebol no campo
Rodada do Catarinense tem três dos quatro jogos já encaminhados (Foto: Unplash)

Uma quarta-feira de decisões importantes no estadual de 2021. Vamos conhecer os semi finalistas do campeonato. Há tendências ou encaminhamento em três dos quatro jogos.

> Receba notícias de Florianópolis e região em seu WhatsApp

Não há discussão no jogo de Chapecó onde a equipe da casa líder do estadual é muito favorita sobre o Hercilio Luz. No primeiro jogo empate em Tubarão. Tecnicamente há uma diferença grande em favor do verdão. Mas, estamos analisando o futebol - um esporte em que nem sempre o melhor vence.

Avaí x Próspera

Um segundo jogo muito encaminhado é o da ressacada, onde o Avaí não só joga pelo empate, como é muito superior ao Próspera. A vitória no primeiro jogo em Criciúma deu tranquilidade para esta noite na ressacada. Mesmo com as ausências, o time da casa tem no elenco jogadores a altura para a substituição dos ausentes. Um pouco diferente do adversário, que terá as ausências mais sentidas. Refiro-me aos expulsos do último domingo (25) no primeiro jogo - inclusive o técnico Paulo Baier.

> “Estou arrependido, já pedi desculpas ao meus jogadores”, diz Paulo Baier sobre confusão no jogo entre Próspera e Avaí

Brusque x Jec 

O jogo de Brusque tem favorito. O time tem mais futebol no momento, mas enfrentará o Joinville - de muita tradição e força no futebol catarinense. Brusque joga pelo empate e só a vitória salvará o Jec, que ainda não terá seu novo técnico no comando.

> Catarinense 2021: veja os horários dos jogos das quartas de final

Juventus x Marcílio Dias

Finalmente o jogo mais equilibrado do confronto destas quartas de final. Juventus faz uma ótima campanha contra o outro time, está muito organizado e que utiliza a força no seu esquema de marcação contra o Marcílio Dias

A equipe de Itajaí fez a vitória no primeiro jogo e atua pelo empate. O Juventus perdeu a vantagem com a derrota domingo e a passou para o Marcílio Dias, que tem o empate a seu favor.

> Avaí tem contas rejeitadas e Conselho cita "descontentamento" com a forma como o clube é gerido

Vamos admitir que há tendências e encaminhamento dos jogos. Definição não. Surpresas? Pode acontecer, é do futebol.

Três dos quatro semifinalistas estão encaminhados. Precisam confirmar, ou não.

Leia também

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas