nsc
nsc

ESPORTES

Semana pesada no futebol Catarinense

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
21/09/2020 - 11h08
futebol
Semana Pesada no futebol (Foto: Diorgenes Pandini)

O futebol Catarinense continua devendo. Depois do período em que tivemos quatro cubes na elite brasileira houve uma queda técnica administrativa acentuada. Hoje, vamos vivendo da tradição, de alguns jogos razoáveis mas sem a esperança de dias melhores. O último fim de semana foi muito ruim e acendeu uma luz no fim do túnel onde os clubes pretendem passar. 

> Elano valoriza o Figueirense: "Temos um time e estamos no caminho correto"

A vitoria do Figueirense não pode mascarar os problemas que o time vem apresentando. Nem a parada de 10 dias serviu para melhorar alguma coisa. O jogo com o America salvou-se pelo resultado e um pouquinho de bola no segundo tempo. Dudu o garoto que entrou, estreou e marcou o gol que salvaria mais um desastre por conta do adversário que jogou com time totalmente reserva.

O Avaí começa a semana num clima pesado. Discute-se fora do clube se não estaria havendo um mau relacionamento entre atletas e comissão técnica. Ou o técnico Geninho não estaria se fazendo entender ou ainda quem sabe não estariam satisfeitos com a forma de jogar da equipe?

> Avaí faz jus ao novo uniforme e amarela na Ressacada

O resultado de domingo permite vários tipos de análises e interpretações. Uma pancada diante do lanterna que não tem time para uma vitoria simples e coloca uma goleada em cima do Avaí tem que ser questionada.

É preciso entender igualmente que foi apenas uma derrota, vexamosa é certo, mas, isso não pode mexer com a história vitoriosa do clube e sua tradição Agora precisa ser feito e o mais próximo de uma decisão correta é qualificar a equipe que deixa muito a desejar.

Série C

O Brusque continua sendo nosso grande representante. Voltou a vencer depois de dois insucessos no estadual e na Copa do Brasil. A vitoria diante do Tombense restabelece a boa campanha em 2020 e transmite esperança para a sequência do calendário. A derrota do Criciúma em Erexim mostra que a invencibilidade até então era enganosa. Time continua acumulando jogos ruins e os resultados iriam aparecere.

> Só o Brusque se salvou no domingo ruim para o futebol catarinense

Série D

Começamos mal. Sem nenhuma vitoria. O Jec empatou em casa, o Marcílio perdeu em Pelotas e o Tubarão perdeu em casa. Sem vitoria na primeira rodada. Precisamos melhorar muito para pensar em acessos nas várias divisões. Ressalte-se a ótima campanha da Chapecoense na série B. Nosso melhor representante.

Ação trabalhista

Movida pelo técnico Gilmar Dal Pozzo contra o Náutico de Recife teve um capítulo importante semana passada em Florianópolis. A justiça do Trabalho da Capital julgou uma exceção de incompetência proposta pelo clube Pernambucano, cassou a liminar e remeteu o processo para a justiça de Recife. Quem representou o Náutico foi o advogado Pedro Braga, especialista em direito trabalhista desportivo.

> “Resultado horroroso”, diz Geninho sobre atuação do Avaí

Memória

memória
(Foto: )

Este é o Corinthians do bairro Pantanal em Florianópolis que no último sábado (19), completou 87 anos de fundação. Foi campeão catarinense da Copa Arizona em 1978 com esta formação. Em pé a partir da esquerda: Adailton, Cesinha, Lourival, Judi, Telê, Samarone, Gerson, Jacó e Ademir. Agachados: Raul, Marreca, Cunha, Ronaldo, Valter, Deni e Joaozinho.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas