O resultado da sexta-feira à noite na Arena do Grêmio mostrou mais uma vez o equilíbrio do futebol brasileiro. Ninguém tem vaga garantida na Série B, onde estão seis ex-campeões do país disputando o acesso.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Grêmio continua vivendo momento nada parecido com o time que foi campeão do mundo e da américa, mesmo tendo sido recentemente campeão gaúcho deste ano.

Como dizem que o estadual não é parâmetro, a Chapecoense foi lá e carimbou o título gremista derrotando a equipe do RS por 1 a 0.

Forte marcação e saída rápida para o jogo foi o esquema usado pelo técnico Gilson Kleina. E deu certo. Matheus Bianqui entrou no 2º tempo para surpreender o Grêmio com uma bola indefensável em jogada rápida pela direita.

Continua depois da publicidade

O campeão gaúcho mostrou-se desesperado em muitas oportunidades, sem nenhuma tranquilidade para mudar o resultado.

O goleiro Wagner, da Chape, fez uma grande partida, e o time foi aplicado em campo. O resultado mais uma vez mostra que ninguém tem vaga por antecipação, no nome ou tradição.

A Chapecoense recebe agora o Vasco, na Arena Condá, cheia de moral e condição de outro grande resultado. Será no dia 22, uma sexta-feira, às 21h30min.

Leão joga em São Paulo

Neste sábado (16) o Avaí enfrenta o Corinthians em Itaquera. O Timão, segundo insinuou o técnico Victor Pereira, vai para o rodízio, poupando alguns titulares por conta da Libertadores da América. O Avaí tem chance? Muita. Segundo a opinião da torcida – na enquete do “Em cima do lance/Debate Diário” da CBN/Floripa – o time precisa ter ambição para a vitória. Jogar com essa filosofia, ou seja, não se intimidar e correr risco em algum momento do jogo.

Boa marcação, sem se retrancar, e sair para o jogo acreditando que o resultado é possível. O favorito é o Corinthians, o que não significa nada.

O Avaí tem alguns valores individuais que podem fazer diferença. O time não vai mudar muito do que venceu o América na estreia.

A CBN/Floripa transmite a partir das 17h com o comando de Salles Jr. O repórter Matheus Boaventura está em São Paulo acompanhando o Avaí.

Continua depois da publicidade

Vamos conferir!

Leia mais:

Fechar a casa para evitar assalto: assim deve se portar o Avaí

Rincón, ex-jogador de futebol, morre aos 55 anos na Colômbia​​

Técnico do Figueira diz que acesso é a meta e melhor ainda se vier com título

Destaques do NSC Total