nsc

publicidade

Saavedra

Política

11 partidos estão sem direção com mandato em vigência em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
09/09/2019 - 14h00
(Foto: Divulgação)

Neste momento, há onze partidos sem direção com mandato em vigência em Joinville. Na lista, está o PSD, legenda com dois deputados com base eleitoral na cidade. O mandato da antiga direção se encerrou em maio e ainda não foi empossada nova executiva. Também com dois deputados por Joinville, o PSL teve a comissão provisória dissolvida no mês passado – deverá ser remontada até outubro.

Mais partidos

Com tradição em Joinville, ainda que não tenha conseguido eleger vereadores e deputados nas últimas eleições, o PP teve o mandato da antiga executiva encerrado em julho. Na mesma situação está o DEM, que deverá ter Adalto Moreira como futuro presidente, mas ainda sem atualização no sistema da Justiça Eleitoral. O Pros, legenda com representação na Câmara de Vereadores, precisa apresentar documentos para reativar a comissão provisória. Há ainda outros seis partidos com atuação em Joinville sem direção ativa.

Até a escolha da direção...

Como nenhum dos lados quer parecer intransigente, sem interesse no “diálogo”, as principais lideranças do PSL de Joinville continua mantendo o clima amistoso. No desfile de 7 de Setembro, Coronel Armando, Sargento Lima e Derian Campos posaram juntos nas fotos, sorridentes. Mas a conciliação no PSL ainda precisa passar por um grande teste: a definição da nova executiva municipal, a ser escolhida até outubro, conforme prazo informal estimado pelo presidente estadual, Fabio Schiochet.

Críticas de Ninfo König

Geralmente mais duro com os colegas vereadores governistas do que com o Executivo, Ninfo König (PSB) elevou o tom das críticas à Prefeitura de Joinville em entrevista à TV da Câmara. O descontentamento do vereador foi motivado pelo que considera falta de informações sobre o projeto da outorga onerosa para terrenos ex-cota 40 ou que deixaram de ser rurais. Para Ninfo, houve “incompetência” ao não serem repassados dados complementares. Também foi citado o “caos na administração”. Por enquanto, Ninfo ainda não cita o nome do prefeito, seu ex-aliado.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade