O alargamento de praias em Itapoá já conta com trechos liberados, mas há segmentos em execução, interditados e sem liberação para circulação. Em publicação na sexta-feira, o governo do Estado informou que as obras são alcançaram cinco dos oito quilômetros a passarem por recomposição costeira, sendo que dois quilômetros estão liberados e os demais continuam com acesso temporariamente proibido porque há trabalhos em execução.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
A orientação é para que a população respeite a sinalização instalada ao longo das praias, evitando o acesso às áreas interditadas até a conclusão das intervenções, conforme divulgado pelo governo estadual. O trecho liberado fica na Praia Pontal do Norte, entre a região do farol da Marinha e as imediações do Porto Itapoá.
Outros três quilômetros em obras estão em fase incompleta, com a areia ainda sendo depositada e espalhada. A restrição à circulação é por segurança, já que há movimentação de máquinas e tubulação. O alargamento das praias em Itapoá está sendo realizado com areia retirada da dragagem do canal externo da baía da Babitonga. Até agora, foram depositados 2,7 milhões de metros cúbicos de sedimentos.























