O edital para a construção da nova sede do Naipe foi lançado nesta terça-feira, com valor máximo de R$ 7,5 milhões. As obras, com possibilidade de início neste ano, terão 24 meses para ser concluídas a partir da autorização. A área escolhida fica na avenida Hermann Lepper (Beira-rio), onde funcionou a Secretaria da Habitação até o início da década passada.
Continua depois da publicidade
> Águas de Joinville contrata Fipe para preparar primeira PPP da cidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Núcleo de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo, o Naipe, terá uma sede maior em comparação com as atuais instalações, no Bucarein. Além de maior capacidade de atendimento, com mais consultórios, a nova sede terá espaços de convivência em áreas externas, conforme previsto no projeto desenvolvido pela Amunesc. Também estão previstas áreas para práticas esportivas.
O imóvel utilizado anteriormente pela Secretaria de Habitação pertencia à Justiça Federal. O plano era construir a sede própria naquele local. Mas em permuta entre prefeitura, Estado e União, o terreno da Beira-rio ficou com o município. O antigo Fórum, na Princesa Isabel, foi para a Justiça Federal. Uma outra área municipal, também na Beira-rio, ao lado do atual Fórum, ficou com a Justiça de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Câmara derruba veto e Joinville terá nova lei sobre piso tátil em calçadas
> Plano para retomar duplicação em avenida de Joinville prevê trecho de 500 metros
> Reforma de ginásio em Joinville vai avaliar ampliação “oficial”
> Edital da prefeitura de Joinville troca a cesta básica pelo cartão
> Novas despesas de Joinville vão ajudar a pagar “conta” de R$ 160 mi na educação