A Opa Bier começou nesta semana o envase da cerveja Bierland Blumenau, em latas de 350 ml. A produção foi iniciada após a compra da marca de Blumenau, confirmada em fevereiro. Conforme a cervejaria de Joinville, o laboratório de análises químicas e microbiológicas da empresa garantiu a reprodução “fiel” da receita original, com garantia também de consistência entre os lotes. O primeiro lote foi distribuído aos pontos de venda. Na próxima semana, novo envase será realizado.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

A cerveja escolhida para a volta da fabricação foi Bierland Blumenau, de alta fermentação. É o primeiro produto produzido da marca Bierland pela Opa – a aquisição foi dos direitos da marca, sem ativos industriais, equipamentos e contratos operacionais da antiga empresa. A convite da cervejaria de Joinville, Sargento Junkes veio de Blumenau para acompanhar o primeiro envase.

Todos os produtos da Opa são produzidos na fábrica própria, em Joinville. A capacidade de produção da unidade industrial é de até 4 milhões de litros por mês, conforme a empresa. A Bierland encerrou a operação em Blumenau no final de 2024, após ter iniciado a produção em 2003.

Continua depois da publicidade