O governo Adriano Silva nomeou até agora 418 ocupantes de cargos de confiança na prefeitura de Joinville. Como são 507 cargos de confiança na administração municipal, há 89 vagas abertas ainda, portanto. As nomeações estão ocorrendo de forma gradativa, sem previsão de preenchimento de todos os cargos. Há uma possibilidade de realização de reforma administrativa no segundo semestre, mas não há detalhes do que poderá ser previsto.

Continua depois da publicidade

> Joinville abre 5,8 mil horários para vacinação de idosos com 65 anos ou mais

> Projeto em Joinville propõe indenização para servidores da saúde vítimas da Covid

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Em balanço referente aos primeiros cem dias de mandato, o governo Adriano Silva citou que 60% dos ocupantes de cargos comissionados são servidores de carreira. Em levantamento de setembro do ano passado, ainda no governo Udo, 54% dos nomeados para os postos de confiança eram funcionários municipais efetivos. Naquele momento, 498 dos 507 cargos comissionados estavam ocupados.

Continua depois da publicidade

O governo do Novo fez processo seletivo para a escolha dos secretários, diretores executivos, gerentes e coordenadores. São esses os níveis de hierarquia entre os cargos comissionados da prefeitura. A seleção, iniciada no final do ano passado, foi feita em etapas, com envio de currículos, análises e entrevistas. No primeiro escalão, houve redução de nomeados porque foram escolhidos gerentes para as subprefeituras – posteriormente, foram definidos dois subprefeitos para administrar as oito unidades.