nsc
    nsc

    Ainda restam 206 mil 

    Balanço mostra que 267 mil pessoas foram vacinadas contra febre amarela em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    17/04/2019 - 03h00
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    O balanço atualizado até esta terça-feira (16) da vacinação contra a febre amarela em Joinville mostra que 267 mil pessoas foram vacinadas. Desse contingente, 137,8 mil receberam a dose desde janeiro. 

    Os demais foram vacinados antes de 2019. Ainda assim, restam 206 mil pessoas em Joinville para serem atendidas na cidade pela campanha de prevenção. A Secretaria de Saúde tem como meta vacinar 95% do público-alvo.

    Pedido

    Cidadão morador do bairro Glória, na região Norte de Joinville, manda fotos para cobrar melhorias em trecho ainda coberto por paralelepípedos na rua Marechal Hermes. Para ele, o recape naquele ponto deveria ter ser sido feito antes da pintura da sinalização. A vizinha rua Jaú também precisa de reparos, como mostram outras imagens enviadas pelo morador.

    Não termina nunca

    Pela segunda sessão consecutiva, os vereadores de Joinville se arrastaram na discussão sobre a emenda dos suplentes sem chegarem à votação. O debate continua nesta quarta-feira (17). A proposta prevê a possibilidade de vereadores assumirem temporariamente na Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa sem a necessidade de renunciar no Legislativo municipal. Pela lei orgânica atual, tem de renunciar.

    Ainda na luta

    A proposta foi apresentada no ano passado por 18 dos 19 vereadores. Mas dificilmente será aprovada porque a oposição quer dar o troco a Jaime Evaristo (PSC), o suplente com mais chances de assumir, por ter migrado recentemente para a base governista. Mas o vereador vai lutando enquanto pode.

    Rompido com Coelho

    Magoado por não ter tido retorno em telefonemas, Jaime Evaristo (PSC) garantiu nesta terça-feira (16) que não vai mais apoiar Rodrigo Coelho (PSB), pré-candidato a prefeito de Joinville O vereador nem quer conversa com deputado federal – ele queria a intervenção de Coelho na pendenga envolvendo a votação de emenda sobre a posse de suplentes. À coluna, o deputado adiantou que não iria se envolver nessa discussão. 

    No outono

    Joinville enfrentou chuva forte na tarde desta terça-feira (16), depois de uma manhã de temperaturas elevadas – parecia chuva de verão, apesar do outono. Não foram registrados estragos. Deve chover de novo nesta quarta.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas