nsc

publicidade

Saavedra

Em até 20 dias

Câmara de Joinville deve apresentar nova proposta a motoristas de transporte por aplicativo em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
14/09/2019 - 15h00
(Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS)

Em até 20 dias, a Câmara de Joinville deve chamar os motoristas de aplicativos para apresentar a nova proposta sobre mudanças na regulamentação da atividade. A tentativa será de criar um meio termo entre o projeto da Prefeitura e as sugestões da categoria. Tudo indica que será criada uma forma de, efetivamente, cobrar as operadoras pelo uso das ruas, mas em valores abaixo do já previsto em lei – mas nunca cobrado.

Está valendo

Entrou em vigor na sexta a lei que permite aproveitamento de áreas ex-cota 40 em troca de pagamento de outorga. Agora, falta o decreto com as regras para calcular o valor da outorga (que será entre 3% e 15% do valor do imóvel).

Curtas

Escolaridade

Se forem feitas as contas somente levando em consideração as pessoas com curso superior completo e incompleto, foram criadas neste ano 1,3 mil vagas em Joinville para o pessoal com tal escolaridade.

Empregos

Essa é a diferença entre admitidos e demitidos até julho. Como Joinville abriu 7 mil novos empregos em até julho, a maior parte foi em atividades com menor tempo de escolaridade.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade