Por meio de portaria publicada nesta semana, a Câmara de Joinville ampliou os dias de recesso no final do ano. Agora, os dias de ponto facultativo serão entre 21 e 3 de janeiro. A prefeitura também mexeu em uma data, mas o período de recesso no período de festas será menor em comparação com o adotado pelo Legislativo.

Continua depois da publicidade

> Projeto em Joinville sobre agricultura urbana tem veto parcial por causa de “conflito” com lei

​​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Pela portaria anterior, os dias de recesso, por meio de ponto facultativo, seriam entre 26 e 30 de dezembro, entre Natal e Ano Novo. Agora, foi ampliado para o período entre 21 de dezembro e 3 de janeiro. A Câmara alega que os feriados serão no domingo e não entram no recesso. Além disso, o Legislativo tem economia com recesso maior nesse período do ano.

O calendário das sessões não foi alterado. A última sessão do ano será realizada no dia 14 de dezembro, quando também será escolhido o presidente do Legislativo para os próximos dois anos. Em 2023, os trabalhos da Câmara iniciam no dia 4 de janeiro, com sessões a partir do dia 17.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Joinville mudou o decreto do recesso apenas para reduzir o expediente em um turno. Com a alteração, o ponto facultativo começa às 12h do dia 23 de dezembro, uma sexta-feira. O expediente de trabalho recomeça no dia 2 de janeiro, uma segunda-feira.

> PPPs do governo Adriano Silva têm chance de começar a sair em 2023

> Câmara de Joinville muda regra sobre renúncia de suplentes; emenda passou em duas semanas

> Conselho de Saúde de Joinville tem decisão sobre organizações sociais

> Comércio lidera criação de empregos em Joinville em setembro

> Balanço parcial aponta quantos domicílios estão vagos em Joinville

> Em dado parcial, Joinville surpreende em avanço de domicílios