nsc
    nsc

    REUNIÃO DA AMUNESC

    Campanha em Joinville e região fará apelo à população sobre medidas de prevenção ao coronavírus

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    17/07/2020 - 16h54
    Maior ocupação de leitos de UTI é um dos indicadores do agravamento da pandemia de coronavírus
    Maior ocupação de leitos de UTI é um dos indicadores do agravamento da pandemia de coronavírus (Foto: Divulgação)

    Uma campanha será lançada na próxima semana para incentivarem os moradores de Joinville e região a cumprirem as medidas de prevenção ao coronavírus. A decisão pela iniciativa regional foi tomada nesta sexta-feira, em reunião virtual dos prefeitos de Amunesc para tratar de novas ações envolvendo a Covid-19. As equipes de comunicação das prefeituras e da associação de municípios vão preparar o material, a ser veiculado principalmente em redes sociais.

    > "Temos medidas mais restritivas antes do lockdown", diz secretário da saúde de Joinville

    > Defensoria quer medidas mais duras contra coronavírus em Joinville

    De certa forma, cada prefeitura da região tem divulgado mensagens de incentivo ao atendimento das medidas pela população e de orientação sobre a pandemia. A proposta agora é criar uma mobilização única. Um dos motivos é o interesse em reduzir as aglomerações, principalmente nos fins de semana por causa dos deslocamentos para as praias ou serra – ou seja, o foco não é uma só cidade.

    A mensagem principal da campanha ainda está em avaliação, mas o alerta será sobre a importância da colaboração da população. Caso contrário, as demais medidas tomadas (ou em preparação) não serão suficientes para conter a pandemia. O recado será de que sem a participação da população, aumenta o risco de lockdown. Os nove municípios da Amunesc fazem parte da regional de saúde Nordeste, em situação "gravíssima" para a pandemia, conforme a classificação de risco do governo de Estado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas