nsc
    nsc

    Retomada

    Com mudança na matriz improvável nesta semana, Joinville toma decisão sobre volta às aulas nesta quarta

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    13/10/2020 - 12h37 - Atualizada em: 13/10/2020 - 12h39
    Reunião nesta quarta-feira vai abordar a volta às aulas em Joinville
    Reunião nesta quarta-feira vai abordar a volta às aulas em Joinville (Foto: Arquivo pessoal)

    Imprescindível para a permissão de retomada das aulas a partir do dia 20 de outubro, o recuo de Joinville e região na matriz de risco do governo do Estado é improvável nesta semana. As projeções recebidas pela Secretaria de Saúde de Joinville apontam para redução na pontuação da regional Nordeste, mas ainda em proporção insuficiente para o patamar cair de “grave” para “alto”. A atualização deve ocorrer entre quarta e quinta-feira. A prefeitura terá reunião nesta quarta-feira para decidir qual será o posicionamento. Até agora, as ações municipais têm acompanhado as diretrizes estaduais. Neste momento, está mantido o planejamento de retomada das aulas no dia 20.

    > Joinville estuda a compra de futuras vacinas contra coronavírus

    >`Em outubro, Joinville mantém queda em novos casos de coronavírus

    Na matriz da semana passada, Joinville e região alcançou a pontuação 2,75. A tendência é de recuo, provavelmente para 2,5. Mas para chegar ao risco “alto”, a classificação não pode passar de 2. O maior recuo até agora da regional Nordeste foi a redução de 0,5 ponto. A Secretaria de Saúde de Joinville alega que se não tivessem sido alterados os critérios da matriz, a região já estaria em classificação de risco de menor gravidade para a pandemia.

    No atual nível “grave”, só são permitidas na educação atividades extracurriculares e reforço pedagógico. A Secretaria de Educação de Joinville já divulgou calendário de retomada – se a volta não ocorrer na próxima semana, fica adiada para o momento da permissão pela matriz. Novas flexibilizações também estão na dependência de alteração na classificação de risco.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas