A retomada dos serviços da iluminação pública em Joinville deve ocorrer em duas semanas. Neste momento, são aproximadamente 4 mil pontos sem luz, com necessidade de troca de lâmpadas ou outros reparos. A licitação foi concluída no último dia 18 e o consórcio vencedor está concluindo a apresentação da documentação. O contrato de 12 meses tem valor de R$ 2,7 milhões. Joinville conta com 58.780 pontos de iluminação.

Continua depois da publicidade

> Joinville pretende prorrogar decreto de medidas contra Covid

> Joinville quer concluir primeira fase da vacinação contra a Covid-19 em junho

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Joinville está sem manutenção da iluminação pública desde outubro, quando venceu o contrato anterior. No mês seguinte, já eram 600 pontos precisando de manutenção. O sistema continua funcionando, mas não há troca de lâmpadas queimadas ou substituição de outros dispositivos. A administração anterior não chegou a lançar o edital da nova concorrência, o que foi efetivado somente em fevereiro, já no novo governo.

Continua depois da publicidade

A prefeitura mudou o modelo do serviço: foi licitada somente a manutenção, sem a modernização (troca por lâmpadas mais modernas) e nem expansão da rede. O novo contrato tem duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. A prefeitura de Joinville pretende adotar parceria público-privada (PPP) no contrato futuro, envolvendo todos os serviços. A modelagem está na fase inicial.