A prefeitura de Balneário Barra do Sul pretende lançar nas próximas semanas o edital de licitação para a instalação de decks de contemplação na Boca da Barra, o ponto de acesso ao mar na cidade, principalmente para barcos de pesca. A concorrência deve ser aberta até janeiro. O município também pretende contratar, em 2026, mais obras de revitalização da orla, em pontos da lagoa da Costeira e Salinas. O pacote é estimado em R$ 8,5 milhões, por meio de repasses do governo do Estado e emendas parlamentares.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do projeto do deck
As imagens divulgadas pela prefeitura de Balneário Barra do Sul mostram o projeto do deck de contemplação na Boca da Barra, em local próximo aos molhes. A estrutura será de madeira, com “valorização de um dos principais cartões-postais do município”. O investimento será com fins turísticos. Para o local, há também planos para a ampliação dos molhes, desassoreamento do canal e alargamento da faixa de areia, com foco em conter o avanço do mar.
Em março, a prefeitura divulgou imagens das propostas para Boca da Barra, lagoa da Costeira e Salinas. O material está passando por adequações. Além de decks, estão previstos novos acessos para embarcações, como rampas a atracadouros, proteção de restingas, entre outras estruturas.




















