nsc
    nsc

    DADOS DA SAÚDE

    Coronavírus em Joinville: perfil mostra faixas etárias com mais casos

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    16/04/2020 - 15h19 - Atualizada em: 16/04/2020 - 15h20
    Até agora, Joinville tem 71 casos confirmados de coronavírus, com duas mortes e 22 pacientes recuperados (foto: Divulgação)
    Até agora, Joinville tem 71 casos confirmados de coronavírus, com duas mortes e 22 pacientes recuperados (foto: Divulgação)

    A expressiva maioria dos casos confirmados de coronavírus em Joinville e formada por pacientes com menos de 60 anos de idade, sendo que as duas mortes ocorridas até agora na cidade são de pessoas acima dessa faixa etária (homem de 68 anos e mulher de 70 anos). A maioria dos casos, ainda que em menor proporção, ocorre também na faixa até 50 anos. Entre os sexos, há quase um equilíbrio, com 36 mulheres e 35 homens com coronavírus. Os dados sobre os perfis foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde.

    Joinville registrou até agora 71 casos de coronavírus, sendo que 22 são considerados recuperados pela Secretaria de Saúde de Joinville. São pacientes que não apresentam mais sintomas da infecção. A secretaria vai passar também a divulgar o número de pacientes internados – no último levantamento, eram 14. Os demais pacientes permanecem em casa, em isolamento.

    Entre os casos confirmados de coronavírus, 63 são de pessoas com menos de 60 anos. Se for considerada a faixa etária até 50 anos, são 43 casos. Ou seja, a maioria dos pacientes com coronavírus não chegaram a completar cinco décadas de vida. Isoladamente, a faixa com mais casos, 21, é a entre 40 e 49 anos.

    ​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas