A instalação dos decks em Balneário Barra do Sul está em fase de contratação, com licitação em andamento. Os equipamentos serão implantados na Boca da Barra, o local de acesso ao mar para embarcações. As obras terão seis meses para ser realizadas, a partir da ordem de serviço. O valor máximo da contratação é de R$ 1,19 milhão. Há mais obras de revitalização prevista para a orla, a serem licitadas, em locais da lagoa da Costeira e de Salinas. O pacote deverá chegar a R$ 8,5 milhões.
Continua depois da publicidade
Projeto do deck
O deck se divide em duas estruturas: uma delas com 837 metros quadrados e outra com 57 metros quadrados. Conforme o material de divulgação, elaborado pela prefeitura, o deck de contemplação será instalado perto dos molhes. A estrutura será produzida em madeira, com “valorização de um dos principais cartões-postais do município”, conforme o município. O investimento será para incentivo do turismo.
Para a região da Boca da Barra, há planos para planos para a ampliação dos molhes, desassoreamento do canal e alargamento da faixa de areia. O objetivo é conter o avanço do mar. O projeto ainda precisa passar por estudos ambientais. Também será preciso definir fonte de recursos para bancar as obras.
Projetos de acessos e atracadouros divulgados em março
Continua depois da publicidade




















