Anunciado há quase três meses pelo governo do Estado, o edital para as obras de duplicação da rua Dona Francisca, em Joinville, continua em preparação. A ampliação está prevista para segmento de 5,8 km na Zona Industrial Norte, entre o viaduto da Schulz e à BR-101, no acesso pelas ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses – que vão formar binário.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

Nesta semana, o Estado informou sobre assinatura de termo de cooperação com a prefeitura de Joinville, permitindo a realização das obras em via municipal. O custo da duplicação é estimado em R$ 63 milhões, com previsão de 18 meses, a partir da ordem de serviço. Outro trecho da rua Dona Francisca, entre a rótula do Tecelão (Döhler) e viaduto da Schulz, teve projeto contratado pela prefeitura, mas sem previsão de obras porque não há fonte de recursos.

O segmento a ser duplicado pelo governo do Estado conta com indústrias de grande porte e o condomínio industrial Perini, responsável por fatia de 20% do PIB da cidade. O projeto executivo da rua Dona Francisca, contratado pelo governo do Estado, foi concluído em 2022. Nos anos 2000, outro projeto já havia sido elaborado. O trecho era prioridade entre as vias a serem duplicadas na região Norte, mas a avenida Santos Dumont e as estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister saíram antes.

Nova estação de água de R$ 123 milhões deve levar mais tempo para ser construída em SC

O que está previsto em reforma de trapiche de 300 metros em cidade de SC

Continua depois da publicidade

Joinville vai doar área para futuro posto da Polícia Militar Rodoviária

Custo do túnel Santos-Guarujá tem revisão; estimativa para Via Mar em SC segue maior

O que está sendo feito do lado de fora de túnel duplo de mais de mil metros em obras em SC

Rio terá três novas pontes em SC; duas estão em construção

Joinville busca repasse para instalar gramado sintético na Arena; valor está definido