Anunciado há quase três meses pelo governo do Estado, o edital para as obras de duplicação da rua Dona Francisca, em Joinville, continua em preparação. A ampliação está prevista para segmento de 5,8 km na Zona Industrial Norte, entre o viaduto da Schulz e à BR-101, no acesso pelas ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses – que vão formar binário.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

Nesta semana, o Estado informou sobre assinatura de termo de cooperação com a prefeitura de Joinville, permitindo a realização das obras em via municipal. O custo da duplicação é estimado em R$ 63 milhões, com previsão de 18 meses, a partir da ordem de serviço. Outro trecho da rua Dona Francisca, entre a rótula do Tecelão (Döhler) e viaduto da Schulz, teve projeto contratado pela prefeitura, mas sem previsão de obras porque não há fonte de recursos.

O segmento a ser duplicado pelo governo do Estado conta com indústrias de grande porte e o condomínio industrial Perini, responsável por fatia de 20% do PIB da cidade. O projeto executivo da rua Dona Francisca, contratado pelo governo do Estado, foi concluído em 2022. Nos anos 2000, outro projeto já havia sido elaborado. O trecho era prioridade entre as vias a serem duplicadas na região Norte, mas a avenida Santos Dumont e as estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister saíram antes.

Nova estação de água de R$ 123 milhões deve levar mais tempo para ser construída em SC

Continua depois da publicidade

O que está previsto em reforma de trapiche de 300 metros em cidade de SC

Joinville vai doar área para futuro posto da Polícia Militar Rodoviária

Custo do túnel Santos-Guarujá tem revisão; estimativa para Via Mar em SC segue maior

O que está sendo feito do lado de fora de túnel duplo de mais de mil metros em obras em SC

Rio terá três novas pontes em SC; duas estão em construção

Joinville busca repasse para instalar gramado sintético na Arena; valor está definido