A publicação nesta semana do resultado da concorrência para a duplicação da PR-412 entre Guaratuba e a divisa entre Santa Catarina e o Paraná deixou a obra mais perto de começar. O investimento do governo do Paraná será de R$ 254,5 milhões, em segmento de 12,8 km. A contratação será integrada, com 12 meses para o projeto e 18 meses para a realização das obras.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

O acesso a Itapoá pelo Norte utiliza trecho da PR-412, dentro do Paraná. A pista atual será alargada, além da construção de outra pista – a separação será com canteiro. Há previsão de ciclovia e construção de novo posto da Polícia Militar Rodoviária. A continuação da PR-412 terá mais obras, como a requalificação, em andamento, dos acessos da Ponte de Guaratuba, também em obras.

Em Santa Catarina, a PR-412 tem continuidade na SC-417. A rodovia estadual também será duplicada pelo governo do Paraná, por conta do acordo dos royalties entre os dois Estados. A compensação pelo Paraná a Santa Catarina inclui ainda a duplicação de trecho da SC-416 e do Contorno de Garuva. De forma, o segmento entre a BR-101 entre Garuva (pelo Contorno) até Guaratuba estará duplicado quando o pacote de obras for concluído.

Rodovia terá bloqueio nesta sexta, para obras das primeiras áreas de escape de SC

Quanto tempo os moradores de Joinville levam para chegar ao trabalho

Continua depois da publicidade

Edital para projeto de novo prédio no Centro de Joinville, em área de antigo fórum, é lançado

Cidade do litoral de SC tem segundo decreto de emergência em menos de dez dias

Com danos em revitalização da orla, cidade do litoral de SC terá novo decreto de emergência

Quando devem voltar obras em duplicação de lote de acesso a porto e praias em SC

Após decreto de emergência, nova ponte de 510 metros em duplicação em SC será concluída