A Justiça Federal lançou licitação para a contratação dos projetos para a futura construção de edifício em Joinville, para sede própria das varas federais na cidade. O terreno fica na área central, na rua Princesa Isabel, onde funcionou o Fórum da Justiça Estadual. O trabalho terá 300 dias para ficar pronto. Depois, será a vez de contratar as obras, caso os recursos para a edificação estejam reservados.
Continua depois da publicidade
Prédio tem anteprojeto
Os projetos básico e executivo terão de utilizar anteprojeto elaborado por equipe técnica do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Pelo anteprojeto, a área a ser construída terá 12,8 mil metros quadrados. O antigo Fórum da Justiça Estadual funcionou no local até 1998, quando foi inaugurada a atual sede, na avenida Hermann Lepper. A edificação foi demolida em 2018, quando o terreno já era de propriedade da Justiça Federal, após permuta com imóveis do governo do Estado e prefeitura.
O prédio da Subseção Judiciária de Joinville terá capacidade para atender a demanda de nove varas federais (hoje são seis), além de áreas administrativas e espaços para eventos e serviços, conforme descrição na documentação da concorrência. As varas federais ocupam espaços alugados em Joinville. No ano passado, a estimativa de custo da construção era de R$ 71,8 milhões.
Cidade do litoral de SC tem segundo decreto de emergência em menos de dez dias
Continua depois da publicidade
Com danos em revitalização da orla, cidade do litoral de SC terá novo decreto de emergência
Quando devem voltar obras em duplicação de lote de acesso a porto e praias em SC
Após decreto de emergência, nova ponte de 510 metros em duplicação em SC será concluída
Edital para volta de duplicação em lote de rodovia federal em SC deve ser lançado em novembro
Com obras paradas há cinco anos, convênio de 2011 terá nova prorrogação em Joinville
Construção de ponte de R$ 328 milhões em SC conta com “fábricas” para vigas








