O edital para a contratação da retomada das obras da duplicação da BR-280 entre Araquari e São Francisco do Sul (lote 1) deverá ser lançado em novembro. A estimativa foi apresentada nesta terça feira pelo superintendente regional do DNIT/SC, Amauri Sousa Lima, em reunião da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc. O superintendente fez apresentação das obras e projetos envolvendo as rodovias federais no Estado.
Continua depois da publicidade
Obras no lote 1 estão paradas
O lote de 36 km entre o Porto de São Francisco do Sul e o cruzamento com a BR-101 está com obras paradas desde o final de 2022, para revisão do projeto. No primeiro semestre de 2025, houve a rescisão com a empreiteira. O segmento foi fatiado e o edital em preparação deverá contemplar o contorno de São Francisco do Sul e o entorno do Instituto Federal Catarinense, em Araquari.
Os trechos somam 14 km, quase metade do lote. O orçamento final das obras não foi concluído, mas o custo deverá ficar em torno de R$ 300 milhões, ao menos. O restante do lote será novo projeto, ainda a ser licitado. Nessa contratação, além da duplicação, será analisada a proposta de ponte para o canal do Linguado, sem reabertura do aterro, por enquanto; e ciclovia.
Com obras paradas há cinco anos, convênio de 2011 terá nova prorrogação em Joinville
Construção de ponte de R$ 328 milhões em SC conta com “fábricas” para vigas
Continua depois da publicidade
Câmara dá aval para Joinville reduzir ISS de setor e enfrentar “concorrência”
SC-418 terá bloqueios na Serra Dona Francisca nesta semana, em Joinville; confira horários
Exportações de Joinville avançam 5,7% em setembro, mas vendas para os EUA voltam a cair
Projeto para lote do túnel duplo da Via Mar espera edital em SC
Mirante de Joinville terá lanchonete no topo do morro e academia ao ar livre no acesso










