Relançado após um ano do início da primeira tentativa, o edital para estudos para a concessão da Arena Joinville mantém a diretriz de integração do estádio com vizinho Parque da Cidade. O chamamento foi reiniciado porque a prefeitura não aceitou os estudos apresentados no edital anterior. A principal alteração é a inclusão no edital do futuro ginásio municipal, a ser licitada – o espaço também terá estudo de modelagem.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

No edital relançado, há apresentação de diretrizes de integração entre o estádio e o parque, a partir de proposta da Amunesc. “Os estudos deverão prever a integração da Arena Joinville com o seu entorno, de forma a valorizar a sua relação com o mesmo, especialmente com o rio Bucarein, com o Parque da Cidade e com o projeto do parque linear Porto Cachoeira”, aponta o termo de referência do edital de chamamento.

Confira imagens da proposta de integração

O termo cita ainda, como forma de integração, a adoção de fachadas ativas e passagens abertas entre os prédios. O edital abre a possibilidade de instalação de “formas complementares de integração com o entorno, tais como a instalação de espaços de uso público”. A partir dos estudos de modelagem, será montada a concorrência para escolha da empresa que fará a gestão dos equipamentos.

Quanto deverá custar próxima duplicação em Joinville

Continua depois da publicidade

Por dentro: edital para concessão de novo ginásio de até 6 mil lugares em SC mostra projeção para área interna

Joinville abre edital para estudos de concessão de futuro ginásio; estádio pode entrar em pacote

Propostas de Joinville ao PAC tem obra de R$ 590 milhões; confira lista

Litoral do PR terá duplicação de rodovia em concreto; SC poderá ter obra em “continuação”

Ponte “curva” de quase 200 metros em SC vai custar R$ 25,9 milhões

Nova rodovia litorânea em SC sai na frente de propostas “concorrentes” no Norte