Na ação da desapropriação do antigo Cine Palácio, a prefeitura de Joinville terá de informar qual a estimativa de custo com a compra do imóvel e se a indenização se encaixa nas leis orçamentárias. A determinação partiu da 2ª Vara da Fazenda Pública de Joinville, onde o processo judicial apresentado pelo município está tramitando desde a semana passada. O prazo concedido foi de 15 dias.
Continua depois da publicidade
Confira imagens
A prefeitura de Joinville entrou com a ação de desapropriação porque não houve acordo sobre o valor com a empresa proprietária do imóvel localizado na rua Quinze de Novembro, no Centro da cidade. O município pretende construir o teatro municipal no local, em iniciativa que contará com apoio do governo do Estado. A construção e demais despesas tem custo estimado em R$ 80 milhões.
A proposta é de teatro com 1,2 mil lugares, com 250 vagas para estacionamento – que poderá ser oferecido em outros locais, nas proximidades. O imóvel, tombado pelo patrimônio histórico municipal, abrigou o primeiro teatro de Joinville, o Nicodemus, inaugurado em 1917. O espaço virou cinema na década de 1940. O prédio está sem uso desde 2023, quando foi desocupado por igreja que alugava o espaço desde os anos 90.








