nsc
    nsc

    Avaliação

    Em Joinville, Saúde relaciona maior registro de casos de coronavírus à ampliação da testagem

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    16/06/2020 - 09h26
    Nas últimas duas semanas, 260 novos casos de coronavírus foram detectados em Joinville (foto: Divulgação)
    Nas últimas duas semanas, 260 novos casos de coronavírus foram detectados em Joinville (foto: Divulgação)

    A Secretaria de Saúde de Joinville está relacionando o aumento de casos confirmados de coronavírus na cidade à ampliação da testagem. O secretário Jean Rodrigues da Silva lembra ter afirmado em diversas oportunidades que o número de casos em Joinville era maior e de que eram necessários mais testes para verificar a extensão da subnotificação. “Agora estamos materializando essa testagem”, diz ele.

    Até o dia 2 de junho, Joinville tinha 448 pessoas com registro de coronavírus. Naquele momento, a cidade havia aplicado 2,4 mil testes. Desde então, a testagem começou a ser ampliada e chegou na última segunda-feira a 4.247 exames realizados, conforme a secretaria municipal.

    Nesse intervalo, foram detectados 260 novos casos, sendo ultrapassada em Joinville a marca de 700 confirmações . As estatísticas do governo do Estado apontam 584 casos: a divergência dos quantitativos seria motivada pelo tempo maior de registro pelo sistema estadual.

    A aplicação dos testes ganhou várias frentes. Pessoas com sintomas são testados em unidades de saúde, a testagem em profissionais da linha de frente ganhou mais escala, barreiras sanitárias em terminais de ônibus examinam parte dos passageiros, testes aleatórios iniciados nesta semana querem avaliar 12 mil pessoas, entre outras medidas. Um novo lote de 30 mil testes está sendo comprado para ampliar a verificação da incidência da doença em Joinville.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas