Em medida de enfrentamento do coronavírus, Joinville vai participar da nova etapa do Mais Médicos, com a contratação de mais quatro profissionais (a cidade tem direito a quatro vagas). A participação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Joinville.
Continua depois da publicidade
A contratação representará também recomposição na cidade do Mais Médicos: depois de contar com 14 profissionais, hoje Joinville tem oito contratados pelo programa do governo federal. A redução ocorreu por causa do encerramento dos contratos, sem possibilidade de renovação pelo programa, e desistência dos profissionais. As vagas foram preenchidas por equipes próprias.
A Secretaria de Saúde está montando a estratégia de atuação dos futuros contratados pelo programa em Joinville. A cidade tem um caso confirmado na semana passada de coronavírus, em paciente que retornou de viagem ao Exterior. O homem está em isolamento e sendo monitorado pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde lançou editais emergenciais em “resposta ao cenário de emergência nacional e internacional” por causa da doença. No País, são 5,8 mil vagas para médicos, incluindo renovação, distribuídas entre 1.864 municípios. Em Santa Catarina, os novos editais do Mais Médicos oferecem 320 vagas. As cidades com mais contratações autorizadas são Brusque, com 13, Içara (12) e Florianópolis (10).
Continua depois da publicidade
