nsc
    nsc

    OITO MUNICÍPIOS DA AMUNESC

    Em pesquisa na região, maioria dos profissionais de escolas municipais não defende volta das aulas em 2020

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    10/09/2020 - 19h21 - Atualizada em: 10/09/2020 - 19h28
    Retomada das aulas presenciais em Santa Catarina está prevista para 13 de outubro
    Retomada das aulas presenciais em Santa Catarina está prevista para 13 de outubro (Foto: Arquivo NSC)

    A maioria dos profissionais de educação de oito cidades da região não defende a volta das aulas presenciais em 2020. No ensino fundamental, o índice de quem não concorda com retomada neste ano ficou em 64%, alcançando 73% no questionamento referente à educação infantil. A pesquisa, realizada entre 10 e 29 de julho, foi apresentada nesta quinta-feira em reunião da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). A pesquisa teve 7,3 mil participantes, a maioria professores.

    > Pesquisa em Joinville e região: nas escolas municipais, maioria dos pais não mandaria filhos de volta às aulas

    > Como será o cronograma de volta às aulas em Joinville

    Os dados foram coletados em escolas municipais (96% da pesquisados declaram vínculo com os municípios). Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul participaram do levantamento, enquanto que Joinville, presente na pesquisa, não incluiu essa pergunta sobre a retorno das aulas.

    As informações serão utilizadas na montagem das estratégias de retomada das aulas pelas secretarias municipais de Educação. Também foram consultados os pais de alunos matriculados nas escolas municípios. A maioria não pretende mandar os filhos para as aulas. O ensino presencial está suspenso em Santa Catarina desde março, com previsão de retomada em 13 de outubro, caso não seja determinada nova prorrogação

    Na parcela minoritária favorável à retomada ainda neste ano, os meses de setembro e outubro foram os mais citados para o retorno. A pesquisa também fez outras perguntas, referentes a grupos de risco e testagem, por exemplo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas