Na visita a Joinville no final da tarde desta sexta-feira, o governador Carlos Moisés fará o anúncio da liberação de recursos para a abertura do Eixo K, uma nova via no Distrito Industrial. O investimento faz parte do pacote de obras na região Norte de Joinville, em tratativas entre governo do Estado, prefeitura e Acij desde o ano passado. Um dos compromissos da agenda de Moisés será visita à entidade empresarial. Bolshoi e bombeiros voluntários também serão temas tratados pelo governador em Joinville.

Continua depois da publicidade

> Como Joinville teve Jaime Lerner como referência

> Ministro visita nova estação de tratamento de esgoto em Joinville, prevista para ser a maior de SC

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A modalidade será de convênio, com o governo do Estado repassando os recursos e a prefeitura contratando a abertura. O Eixo K é uma das vias projetadas do Distrito Industrial de Joinville que não saíram do papel. A denominação foi adotada porque as ruas do distrito foram descritas com nomes de letras. Em março, o governo do Estado havia anunciado a reserva de R$ 11,5 milhões para a obra.

Continua depois da publicidade

O Eixo K tem pouco mais de um quilômetro, ligando a rua Dona Francisca, em ponto perto do Perini Business Park, até a rodovia Hans Dieter Schmidt, mais ao Sul. Se a obra sair, ajuda a desafogar o trânsito na rotatória das rodovias Hans Dieter e Edgar Meister com a rua Dona Francisca. O projeto de abertura do Eixo K foi entregue ao governo do Estado pela Acij.