Na visita do secretário estadual de Saúde a Joinville, nesta terça-feira, a prefeitura vai reforçar os pedidos de repasses de insumos e equipamentos para o atendimento de pacientes com Covid-19, inclusive para aumentar a estrutura disponível. André Motta Ribeiro vai visitar o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt antes do encontro com o prefeito Adriano Silva.

Continua depois da publicidade

> Joinville volta a ser a cidade com mais casos ativos de coronavírus em SC; veja por bairros

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Com o agravamento da pandemia, Joinville aumentou o número de leitos, principalmente de cuidados semi-intensivos e de enfermarias, com expansão no Hospital São José e nas unidades de pronto-atendimento (UPAs). A solicitação será por mais ventiladores pulmonares e monitores dos pacientes. A Secretaria de Saúde de Joinville alega que será preciso contar com os aparelhos para abrir mais espaços para internação.

> Quais as faixas etárias dos internados por Covid-19 em Joinville

Continua depois da publicidade

> Norte de SC quer comprar mais de 400 mil doses da vacina russa contra a Covid-19

Os pedidos ao secretário incluem medicamentos, principalmente do “kit intubação”: a demanda cresceu de forma expressiva nos últimos dias e há necessidade de repor os estoques. Joinville tem hoje 270 pessoas internadas com coronavírus. Há duas semanas, eram 196 pacientes.

> Joinville amplia prazo para inscrições de voluntários para atuar contra Covid-19

> Por que Joinville lançou edital para receber doações de medicamentos para Covid-19