​Joinville voltou a ser a cidade com mais casos ativos de coronavírus, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado. Na última segunda-feira, 3.708 pessoas ainda estavam infectadas com o vírus em toda a cidade, o que representa quase 800 casos a mais se comparado ao levantamento anterior feito pelo AN em 9 de março.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A cidade chegou a ter menos de 400 casos ativos em outubro, mas os números começaram a crescer gradativamente ao longo dos últimos meses. Neste período, Florianópolis se tornou a cidade com mais casos ativos no Estado, mas foi ultrapassada por Joinville na última quinta-feira (11).

Nesta semana, o município ainda teve outra marca negativa ao chegar a mais de 800 mortes causadas pela Covid-19. Segundo a atualização do Estado, na última segunda-feira (15), Joinville tem 814 pessoas que morreram por complicações da doença desde o início da pandemia. Também são 70,3 mil casos confirmados neste período.

Bairros com mais casos ativos

Com 3,7 mil casos ativos, o município mais populoso de Santa Catarina agora tem quatro bairros com mais de 200 pessoas infectadas e outros nove com mais de 100. O Aventureiro lidera a lista com 298 casos ativos, seguido pelo Costa e Silva com 246, Vila Nova com 210 e Iririú com 203.

Continua depois da publicidade

> Médico de Joinville morre de Covid-19 após passar 40 dias internado

Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 58 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.

Perfil por regiões, gênero e idade

A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 1147, o que representa 30,9% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (937) e Norte (815). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a região central, com 354.​

> Ex-vereador Ralf Milbradt morre de Covid-19 em Joinville

As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 1.941 casos. Já os homens representam 1.767 ocorrências. Em relação à idade, os casos ativos mais jovens são de sete bebês com menos de um ano. Enquanto isso, o mais idoso é uma mulher de 103 anos que mora no Itaum.

Veja os números por bairros:

Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Joinville amplia prazo para inscrições de voluntários para atuar contra Covid-19

> Por que Joinville lançou edital para receber doações de medicamentos para Covid-19