nsc
an

Pandemia

Joinville tem sete bairros com mais de 100 casos ativos de coronavírus; veja a lista completa

Bairro mais populoso, o Aventureiro lidera com 212 pessoas ainda infectadas

10/03/2021 - 14h34

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Teste de coronavírus
Teste de coronavírus
(Foto: )

​Joinville tem sete bairros com mais de 100 casos ativos de coronavírus, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado na última terça-feira (9). São 2.913 pessoas ainda infectadas com o vírus em toda a cidade, o que representa quase 500 casos a mais se comparado ao último levantamento feito pelo AN em 26 de fevereiro.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A cidade chegou a ter menos de 400 casos ativos em outubro e agora já ultrapassa os números registrados no fim de 2020, quando alcançou 2,4 mil casos na segunda quinzena de dezembro. Joinville é a segunda cidade com mais pessoas infectadas no Estado, atrás apenas de Florianópolis.

O Aventureiro lidera a lista com 212 pessoas ainda infectadas, seguido pelo Costa e Silva com 184, Iririú com 172, Floresta com 133, Vila Nova com 117, Comasa com 104, e Jardim Iririú com 101.

Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 220 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.

> Em março, Joinville tem nova alta de casos ativos de coronavírus

Perfil por regiões, gênero e idade

A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 904, o que representa 31% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (716) e Norte (527). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a zona Oeste, com 259.​

As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 1.537 casos. Já os homens representam 1.376 ocorrências. Em relação à idade, os casos ativos mais jovens são de três bebês com menos de um ano, moradores dos bairros Aventureiro, Itaum e Paranaguamirim. Enquanto isso, o mais idoso é uma mulher de 103 anos que mora no Itaum.

> Joinville limita horário do comércio e determina toque de recolher em novo decreto

Veja os números por bairros:

Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.

Leia também

> Lockdown continua fora dos planos de Joinville

> Toque de recolher de Joinville tem previsão de multa

Colunistas