Joinville tem sete bairros com mais de 100 casos ativos de coronavírus, de acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado na última terça-feira (9). São 2.913 pessoas ainda infectadas com o vírus em toda a cidade, o que representa quase 500 casos a mais se comparado ao último levantamento feito pelo AN em 26 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A cidade chegou a ter menos de 400 casos ativos em outubro e agora já ultrapassa os números registrados no fim de 2020, quando alcançou 2,4 mil casos na segunda quinzena de dezembro. Joinville é a segunda cidade com mais pessoas infectadas no Estado, atrás apenas de Florianópolis.
O Aventureiro lidera a lista com 212 pessoas ainda infectadas, seguido pelo Costa e Silva com 184, Iririú com 172, Floresta com 133, Vila Nova com 117, Comasa com 104, e Jardim Iririú com 101.
Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso de coronavírus ativo. Em 220 casos, os pacientes não informaram corretamente o nome do bairro.
Continua depois da publicidade
> Em março, Joinville tem nova alta de casos ativos de coronavírus
Perfil por regiões, gênero e idade
A zona Sul é a região com mais pessoas infectadas, com 904, o que representa 31% de todos os casos ativos da cidade. Em seguida, aparecem as zonas Leste (716) e Norte (527). A região com menos joinvilenses com coronavírus ativo é a zona Oeste, com 259.
As mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 1.537 casos. Já os homens representam 1.376 ocorrências. Em relação à idade, os casos ativos mais jovens são de três bebês com menos de um ano, moradores dos bairros Aventureiro, Itaum e Paranaguamirim. Enquanto isso, o mais idoso é uma mulher de 103 anos que mora no Itaum.
> Joinville limita horário do comércio e determina toque de recolher em novo decreto
Veja os números por bairros:
Clique nas setas abaixo para ver os dados de cada região.