A imposição de lockdown continua fora dos planos de Joinville. O agravamento da pandemia nos últimos dias levou a prefeitura a ampliar as restrições, inclusive com imposição de toque de recolher à noite, mas a suspensão de mais atividades não está prevista. “Pelo município (lockdown), não. Fechamento total das atividades, não. O que vamos fazer é monitorar as ações e se precisar fazer ajustes de horários, faremos”, alegou o secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, em entrevista à Rádio CBN Joinville na manhã desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
> Internações em Joinville por Covid-19 continuam aumentando; boletim de divulgação tem mudança
> Toque de recolher de Joinville tem previsão de multa
> Joinville limita horário do comércio e determina toque de recolher em novo decreto
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
O decreto publicado na segunda-feira e com medidas em vigor a partir desta quarta tem duração de três semanas, prazo maior do que os regramentos anteriores, geralmente estipulados em sete ou 14 dias. A maior duração seria para reduzir as possibilidades de transmissão do coronavírus e evitar novas normas a todo momento.
O secretário alega que é preciso buscar “equilíbrio” para manter a economia em funcionamento, até como forma de garantia de recursos públicos para a saúde. “Nosso maior desafio agora é a maturidade da sociedade em relação ao cumprimento das medidas adotadas”, afirmou Jean.