nsc
    nsc

    PEDIDO DA CDL

    Estacionamento rotativo de Joinville volta na próxima quarta-feira

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    17/04/2020 - 10h43
    Serviço de rodízio de vagas na área central está suspenso desde março (foto: Salmo Duarte, arquivo AN)
    Serviço de rodízio de vagas na área central está suspenso desde março (foto: Salmo Duarte, arquivo AN)

    O estacionamento rotativo de Joinville será reativado na próxima quarta-feira. A medida atende do pedido da CDL, após queixas de lojistas sobre as dificuldades para encontrar vagas na área central da cidade. O modelo será o mesmo de antes, sem cobrança aos motoristas pelo uso da vaga, mas com possibilidade de multa e recolhimento do veículo caso o tempo seja excedido.

    O serviço administrado pelo Detrans foi suspenso em março, logo após o decreto do governo do Estado de suspensão de parte das atividades econômicas, incluindo o comércio. O plano do departamento era de reativar o rotativo somente em maio, quando será permitida a retomada do transporte coletivo, mas está sendo providenciada a antecipação por causa da solicitação dos lojistas.

    O rotativo tem 910 vagas na área central de Joinville. Em relação ao transporte coletivo, a última prorrogação do decreto do governo do Estado prevê retomada em 1º de maio, caso o prazo não seja estendido novamente. As empresas de ônibus estão tentando a permissão para o retorno imediato, por meio de ações judiciais, ainda sem decisão favorável.

    ​​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas