nsc
    nsc

    Mobilidade

    Volta dos ônibus enfrenta novo impasse em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    01/08/2020 - 08h36 - Atualizada em: 01/08/2020 - 08h38
    Governo do Estado prorrogou suspensão do transporte coletivo por mais sete dias, a partir de segunda
    Governo do Estado prorrogou suspensão do transporte coletivo por mais sete dias, a partir de segunda (Foto: Arquivo pessoal)

    A retomada do transporte coletivo em Joinville ainda é incerta. Na sexta-feira, o governo do Estado prorrogou por mais sete dias, a partir desta segunda-feira, a suspensão dos serviços em regionais de saúde em situação “gravíssima” na avaliação de risco para a pandemia. A região Nordeste, da qual Joinville faz parte, está nesse patamar há mais de duas semanas. O transporte em Joinville está suspenso - e continua - desde o dia 20 de julho. 

    > Mais 12 mortes por coronavírus são notificadas na região Norte e Nordeste de Santa Catarina

    > Entidade de Joinville se manifesta sobre proposta de repasse de R$ 7,5 milhões para empresas de ônibus

    Dessa forma, em tese, os ônibus só voltam no dia 10, se não houver uma nova prorrogação. No entanto, há uma decisão judicial em vigor dando competência à prefeitura na gestão do transporte coletivo. Logo depois dessa posicionamento da Justiça, decreto municipal suspendeu a circulação dos ônibus por sete dias a partir da última quarta. Portanto, se não houver posição em contrário da Justiça, os ônibus voltam a rodar na próxima quarta.

    Só que agora o governo do Estado deve recorrer da liminar concedida as empresas de ônibus que derrubou a suspensão anterior do governo do Estado e deu autonomia para o município tomar decisões sobre o transporte coletivo. 

    Se a liminar for derrubada no Tribunal de Justiça, a proibição da circulação dos ônibus está mantida até o dia 10 de agosto. Se a liminar for mantida ou não for julgada durante a semana, caberá a prefeitura de Joinville definir se a retomada será nesta quarta ou se a suspensão será mantida por mais tempo. A decisão deve tomada até segunda-feira.

    ​​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas