nsc
    nsc

    Transporte coletivo

    Prefeitura de Joinville suspende ônibus por mais sete dias

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    29/07/2020 - 08h35 - Atualizada em: 29/07/2020 - 08h53
    Transporte está suspenso desde o dia 20 de julho
    Transporte está suspenso desde o dia 20 de julho (Foto: Arquivo pessoal)

    A prefeitura de Joinville suspendeu o transporte coletivo por sete dias a partir desta quarta-feira. A determinação foi tomada após a Justiça conceder liminar às empresas autorizando a retomada. Antes de permitir a volta dos ônibus, o município pretende revisar o protocolo das regras sanitárias para o transporte coletivo. Nesta quinta-feira, serão retomadas as linhas para transporte de trabalhadores da saúde.

    > Empresas de ônibus de Joinville conseguem liminar para voltar a circular, mas retomada não tem data

    > Pedido da Defensoria Pública de lockdown em Joinville é negado na Justiça

    O prefeito Udo Döhler alega que defende a manutenção do transporte coletivo por causa da necessidade de deslocamento dos trabalhadores, além da maior facilidade de fiscalização em relação a outros meios de transporte. Também há o entendimento a competência em definir as regras de operação do sistema é do município. Mas a decisão pelo decreto de suspensão foi por causa da necessidade de definir novas regras de protocolo para a retomada, uma forma de evitar “vaivém” nas decisões envolvendo o transporte coletivo.

    A suspensão está em vigor desde 20 de julho, por determinação do governo do Estado, com duração de 14 dias. Portanto, a volta seria nesta segunda, mas está adiada por causa do decreto municipal. As empresas ganharam a liminar com a alegação de que o transporte coletivo é de atribuição municipal e de que há necessidade de deslocamento dos trabalhadores. O governo do Estado pode recorrer.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas