nsc
    nsc

    Transporte coletivo

    Empresas de ônibus de Joinville conseguem liminar para voltar a circular, mas retomada não tem data

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    28/07/2020 - 19h29 - Atualizada em: 29/07/2020 - 07h50
    Suspensão do transporte coletivo havia sido determinada pelo governo do Estado
    Suspensão do transporte coletivo havia sido determinada pelo governo do Estado (Foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)

    Em decisão tomada no início da noite desta terça-feira, a Justiça suspendeu a aplicação em Joinville do decreto estadual 724/2020 em relação aos serviços municipais. Na prática, a decisão permite a retomada do transporte coletivo na cidade, suspenso desde o dia 20 de julho, em princípio por 14 dias. Mas ainda não há data para a volta do serviço. A decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública foi tomada após ação apresentada pelas empresas de transporte coletivo de Joinville. O governo do Estado pode recorrer da decisão.

    > Pedido da Defensoria Pública de lockdown em Joinville é negado na Justiça

    > Defensoria Pública não desiste de tentar lockdown em Joinville e vai recorrer de decisão judicial

    A suspensão do transporte coletivo vem sendo determinada nas regionais de Saúde em situação “gravíssima” na avaliação de risco da pandemia – é o caso da regional Nordeste. As empresas vão avaliar a decisão. A prefeitura de Joinville deverá editar novas normas para o transporte. Não há data para a retomada neste momento. Na quinta-feira, devem ser retomadas as linhas para transporte de servidores de saúde.

    A decisão judicial levou em conta a competência municipal para gerir os serviços. Além disso, foi apontada a necessidade de deslocamento para os locais de trabalho. Foi inclusive citado que as alternativas encontradas para fazer o transporte no período de suspensão do transporte, como vans e outros veículos de ocupação coletiva, a fiscalização das regras sanitárias pode ser inviável.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas