Duas das maiores pontes em construção em Santa Catarina e no Paraná contam com estimativas semelhantes de contratações para as obras: no momento de pico dos trabalhos, com maior número de profissionais, serão empregados 600 trabalhadores em cada um dos empreendimentos. A Ponte Joinville está em fase de preparação do canteiro de obras, na zona Sul, da cidade. A Ponte de Guaratuba, no litoral paranaense, em obras desde abril, está com 11% dos trabalhos executados.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A Ponte Joinville terá 980 metros de extensão, entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, em nova ligação entre as zonas Sul e Leste da cidade. A estimativa de emprego de 600 pessoas no momento de pico das obras foi feita pela Álya Construtora, contratada para a realização das obras. O início dos trabalhos foi autorizado no final de maio e, a partir dali, começou a correr o prazo de dois anos para a conclusão das obras. A partir de agosto, deve começar a instalação das primeiras estacas.

As pontes em Joinville e Guaratuba

A Ponte de Guaratuba, com 1.244 metros de extensão, já conta com 296 pessoas trabalhando no empreendimento, em obras e tarefas administrativas. Conforme o governo do Paraná, o consórcio contratado para construir a ligação entre Guaratuba e Matinhos informou que até novembro serão 450 funcionários. No momento de maior intensidade dos trabalhos, serão 600 contratados. As obras devem ser concluídas em 2025.

Continua depois da publicidade

Com queixa de “saturação”, empresários de Joinville fazem cobranças sobre BR-101

Qual obra tem mais chances de retomada em lote de duplicação em SC

Qual faixa etária tem maior crescimento no eleitorado de Joinville

Joinville reclama de proposta “insuficiente” e cobra mais obras na BR-101

Por que Fiesc quer saber quais serão os impactos de duplicações das BRs 280 e 470 na BR-101

Como se saíram trechos de SC em estudo sobre transporte de passageiros por trens

Sonho do contorno da BR-101 em Joinville tem chance de voltar ao debate

Destaques do NSC Total