nsc
    nsc

    Divergência

    Fachini vai ao TRE para sair do MDB; Krelling diz que bastaria pedir carta de desfiliação

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    05/12/2019 - 19h00 - Atualizada em: 05/12/2019 - 19h01
    Com tempo cortado e depois reduzido, Fachini teve de recorrer aos apartes concedidos pela oposição para poder falar (foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)
    Com tempo cortado e depois reduzido, Fachini teve de recorrer aos apartes concedidos pela oposição para poder falar (foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)

    Sem esperar pela janela de transferências de 2020, Rodrigo Fachini apresentou nesta quinta-feira ação no Tribunal Regional Eleitoral para deixar o MDB de Joinville. O pedido de saída do partido por justa causa é motivado pelo “cerceamento” à sua atividade como vereador pelo partido.

    Entre os exemplos citados por Fachini, está a restrição para falar na Câmara de Vereadores no momento dos partidos, em decisão tomada pela bancada do MDB. O tempo hoje está reduzido, mas antes chegou a ser cortado. Os colegas de partido no Legislativo também não o chamam para reuniões. Para Fachini, o boicote a ele começou quando passou a adotar posição mais dura em relação ao governo Udo. “Nada, nem ninguém vai me calar. Meu compromisso é com a cidade, com o cidadão, e não com qualquer grupo político”, alegou o vereador, ainda sem escolher o novo partido.

    O presidente do MDB de Joinville, Fernando Krelling, preferiu não avaliar se houve cerceamento à atuação de Fachini na Câmara porque não participou da “construção” com os vereadores. “Mas nunca fui procurado por Fachini”, diz Krelling. O também deputado estadual afirmou ainda que o vereador nem precisaria acionar à Justiça nem esperar pela janela de transferência: bastaria pedir e a carta de desfiliação seria concedida. “Não vejo problema nenhum em dar a carta, é a opção dele (sair), ninguém teria de ficar contra a vontade”.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas