A Udesc Joinville pretende lançar o edital para as obras do Planetário nos próximos dias. O planejamento prevê a construção e conclusão do prédio até o final de 2027. O projeto final, com detalhamento da edificação, foi apresentado pela direção da Udesc Joinville à prefeita Rejane Gambin nesta semana.
Continua depois da publicidade
Imagens do projeto
A área de 3 mil metros quadrados, onde será instalado o Planetário, foi comprada pela universidade em 2022. O terreno fica em frente à rotatória de acesso ao campus, na Zona Industrial Norte. Há planos também para implantação do Museu da Ciência e Tecnologia.
Além de divulgação de ciência, o planetário será utilizado para dar visibilidade à universidade estadual. O local deve se transformar também em atração turística. Conforme a Udesc, o projeto prevê prédio com térreo, mezanino e terraço, além de hall de entrada, estacionamento, loja de souvenirs, praça de alimentação e um painel de LED na área externa.
Continua depois da publicidade
A proposta de urbanização de rótula e do acesso à universidade, incluindo o ponto de ônibus e instalação de boulevard no entorno, também foi discutida na reunião. O encontro teve a participação do diretor geral da Udesc Joinville, Leandro Zvirtes, o diretor administrativo Marcio Metzner e o coordenador de Planejamento e Avaliação Institucional, Romualdo de França Júnior, além da prefeita e do secretário de Pesquisa e Planejamento, Marcel Virmond Vieira.












