A prefeitura de Joinville autorizou três consórcios e uma empresa a realizarem estudos sobre a modelagem para futura concessão da Arena Joinville e do ginásio municipal, ainda a ser construído. O conselho gestor do programa municipal de PPPs selecionou quatro entre os seis requerimentos apresentados. A partir dos estudos, com prazos para serem entregues, será definida como será o modelo de concessão de equipamentos. A prefeitura também vai definir ser os espaços serão concedidos separadamente ou de forma conjunta. A partir da conclusão dos estudos, será lançado o edital para escolher quem vai administrar o estádio e o ginásio.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Construído há mais de duas décadas, o estádio de futebol tinha planos para ser concedido desde a inauguração, mas a proposta não foi adiante. No governo Adriano Silva, houve um edital de chamamento para estudos de concessão, mas o trabalho não teve continuidade. No mês passado, o processo foi retomado, agora em conjunto o futuro ginásio municipal, a ser construído na Zona Industrial.
Confira imagens do projeto do ginásio municipal
A concessão da Arena Joinville, o estádio utilizado pelo Joinville Esporte Clube (que continuará usando o local), vai avaliar a viabilidade de construção de novo espaço. Se não for essa a escolha, o estádio terá de ser reformado em até três anos. Os estudos vão apontar quais outras atividades, além das esportivas, poderão ser realizadas na Arena e no ginásio para ampliação de receitas, além do modelo de concessão a ser adotado.
Confira imagens da Arena Joinville
Ponte ou ferryboat: ligação para “encurtar” 35 km entre praias de SC ainda sem previsão
Continua depois da publicidade
Impacto da reforma administrativa de Joinville pode chegar a R$ 89 milhões por ano
Área de escape em serra de SC vai “aproveitar” atual traçado; redesenho de curva terá concreto
Licitação inédita do transporte coletivo mais perto de ser lançada em Joinville
Aeroporto de Joinville tem pedido de licença para instalar sistema ALS
Ponto turístico, mirante em serra de SC terá projeto para nova estrutura
Nova ferrovia de R$ 1,7 bilhão pode ter montagem da primeira PPP do setor em SC
 
				 
                                     
                            
                            





























