O Instituto Festival de Dança de Joinville foi a organização social inscrita no edital para a futura concessão do complexo do Centreventos Cau Hansen. Agora, será o momento de análise da documentação e depois será lançado o edital de concessão dos equipamentos de propriedade da prefeitura de Joinville. Será a primeira vez em que o município tentará a concessão da gestão do Centreventos para a iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O edital de chamamento aberto em fevereiro para organizações sociais da cultura prevê a qualificação para a futura concessão do Centreventos Cau Hansen, Expocentro Edmundo Doubrawa, Centro de Convenções Alfredo Salfer e o Teatro Juarez Machado. O governo Adriano Silva também pretende conceder mais equipamentos, em outros processos, como Arena Joinville e Cidadela Cultural, por exemplo.
Inaugurado há 25 anos, o Centreventos vai passar por pintura e requalificação antes da concessão, por meio de contratação em fase de licitação. Eventuais investimentos e demais contrapartidas pelo futuro concessionário deverão ser detalhados no edital de concorrência. Não há data definida para a abertura da licitação.
Balanço aponta peso maior da despesa com pessoal da prefeitura de Joinville
Continua depois da publicidade
Cobertura dos planos de saúde em Joinville tem recuo de 4,3% no ano
Lei sobre colmeias motiva ação de Adriano Silva contra Câmara de Joinville
Qual o impacto do reajuste dos servidores municipais de Joinville
Por que o canal do Linguado ainda não é prioridade de curto prazo na duplicação da 280
Qual o índice de faltas na rede municipal de ensino de Joinville