O plano da prefeitura de Joinville para a construção de teatro teve novo passo nesta semana, com a declaração de utilidade pública do imóvel do antigo Cine Palácio. O decreto foi publicado na quinta-feira. A etapa seguinte será de desapropriação. O prédio na rua Quinze de Novembro, em área de 2 mil metros quadrados, é de propriedade da Empresa de Cinemas Arco-Íris. Não há previsão de início de obras – será preciso contratar o projeto executivo antes.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O governo Adriano Silva vem analisando a possiblidade de construção de teatro no Centro desde o ano passado, mas a iniciativa ganhou mais visibilidade a partir do momento em que o governador Jorginho Mello aceitou participar da proposta. O plano é construir teatro com 1,2 mil lugares e 250 vagas de estacionamento. O imóvel está sem uso desde o final de 2023, quando a igreja que locava o prédio desde os anos 90 deixou o local.

Confira imagens

O primeiro teatro de Joinville, o Nicodemus, com inauguração em 1917, funcionou no local. A instalação do cinema ocorreu na década de 1940, com a denominação de Cine Palácio.  O tombamento foi patrimônio histórico municipal foi em 2003. Decisão em ação do MP cobra a restauração do imóvel.

Continua depois da publicidade

Ponte que “reduz” distância rodoviária entre praias de 35 km para 360 metros terá projeto em SC

Contratação de quem mora em bairros próximos dá pontos em programa de incentivos em Joinville

Como equipamentos de 170 toneladas impulsionam obras de ponte de R$ 310 milhões em SC

Ponte duplicada entre limites de cidades em SC será entregue

Nova “rota industrial” entre duas cidades de SC tem pedido de licença

Decreto libera incentivos, com critérios inéditos, em setor da zona Sul de Joinville

Projeto de “rua turística” em cidade de SC terá R$ 5 milhões