A UFSC está em tratativas com o Ministério da Educação para a instalação de curso de medicina em Joinville. A oferta do novo curso pode ser também ser a alavanca para a retomada das obras do campus próprio na cidade. As declarações sobre os planos da universidade em Joinville foram dadas pelo reitor da UFSC, Irineu de Souza, em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, nesta quarta-feira, em Brasília. Como as conversas estão na fase inicial e há uma série de etapas a serem vencidas, não há como estimar quando o novo curso poderá ser oferecido.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

Em maio, a UFSC Joinville confirmou o interesse em viabilizar o curso de medicina, com conversas em andamento com a reitoria. Na reunião com os senadores e deputados federais nesta quarta, o reitor disse que há encaminhamentos com o ministério. “A criação do curso pode, inclusive, alavancar recursos para construir pelo menos a primeira parte das instalações para o novo curso”, afirmou o reitor Irineu, em vídeo gravado para as redes sociais, em companhia dos deputados Darci de Matos e Pedro Uczai.

O deputado Darci pretende realizar uma reunião em Joinville, com convite para lideranças de diferentes segmentos, para discutir como a cidade poderá se mobilizar na defesa do novo curso. Atualmente, a UFSC Joinville atua nos setores de engenharia e tecnologia – além do curso de ciência e tecnologia, são oferecidos outros sete cursos em engenharia. Há também dois cursos de mestrado. A universidade está instalada em espaço alugado em condomínio industrial.

Qual será a escola de novo bairro planejado de Joinville

Continua depois da publicidade

Prefeitura de Joinville envia resposta ao MP sobre postagem de Adriano Silva

Pré-candidatos a prefeito do Novo terão encontro com Adriano em Joinville

FOTOS: Quando vai ficar pronto novo elevado de Joinville

Joinville tenta, de novo, aval para empréstimo de R$ 250 milhões

Concessão do Centreventos em Joinville tem proposta classificada

Na retomada dos cruzeiros, cidade de SC tem datas estimadas para três escalas

Destaques do NSC Total