A instalação de molhes e cais flutuante na Vigorelli está entre as obras previstas para a utilização do empréstimo de R$ 65 milhões aprovado nesta terça-feira pela Câmara de Joinville. Os recursos do financiamento em contratação pela prefeitura serão usados também em obras de drenagem e repavimentação no Aventureiro, parque linear do João Costa e projetos de drenagem e pavimentação.
Continua depois da publicidade
Imagens da Vigorelli
Cada um dos molhes terá 50 metros de comprimento. As estruturas vão fazer parte dos dois novos trapiches projetados para a Vigorelli. Conforme a prefeitura, os molhes serão instalados para enfrentar a erosão costeira. Há plano de alargamento da orla: o trecho pretendido tem 100 metros, com utilização de 7 mil metros cúbicos de areia. A recomposição costeira também busca incentivar o turismo.
Dois cais flutuantes também estão previstos, com cinco módulos cada. As peças serão preenchidas com isopor de alta densidade. As estruturas são semelhantes aos cais flutuante em instalação no Espinheiros. As obras ainda não têm previsão de início porque as estruturas estão em licenciamento ambiental. Também há necessidade de cessão da área pela Secretaria de Patrimônio da União, além da conclusão da contratação do empréstimo com o BNDES.
Continua depois da publicidade












